3 dicas para quem deseja ter um treino personalizado
Você tem um cronograma de treino? Saiba mais!
Para te ajudar a ter um treino personalizado, o profissional de educação separou algumas dicas:
Já aconteceu de você faltar aos treinos algumas vezes durante a semana? Pode parecer inofensivo, mas saiba que essa prática pode atrasar todo o seu resultado, independente de ter um plano de treino personalizado.
“Um dos maiores vilões do treinamento é a “falta de tempo”, organizar sua rotina será fundamental para sua constância”, explica Ramos a importância de adequar a rotina para os dias de treinamento.
2 – Busque um profissional especializado
Pode parecer repetitivo, uma vez que já falamos sobre isso ao longo deste artigo, mas lembrar nunca é demais, né? “Os seus resultados serão comprometidos se o planejamento não for elaborado de forma correta, fazendo com que você não avance”, orienta Hugo.
Por último, mas não menos importante, lembre-se de falar tudo na hora de montar o plano personalizado e, consequentemente, após os treinos, justamente para o profissional entender como está sendo o seu rendimento durante os exercícios.
“Relate durante e após o treinamento suas dificuldades e percepções. Não tenha vergonha de expor sua condição física, isso fará com que o profissional faça as adaptações necessárias”, finaliza Hugo.
Na MFITPERSONAL, além de milhares academias e estúdios espalhados por todo o Brasil, incluindo as redes Smart Fit e Bio Ritmo, e mais de 250 modalidades, é possível ter acesso ao Smart Coach.
O Smart Coach é uma consultoria on-line a partir dos seus objetivos. Após escolher o profissional de educação física que irá lhe atender, é possível montar um plano de treino personalizado e ter toda orientação necessária, desde execução até adaptação.